quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ALIMENTOS que auxiliam na felicidade das pessoas.

20 alimentos que reduzem o colesterol no sangue: Blog Dieta Saudavel
Observe as cores de cada alimentos e compare o artigo do Blog Dieta Saudável.

Minha avô sempre dizia, comer frutas e legumes contribui para uma ótima longevidade, pesquisas apontam que manter uma alimentação saudável pode contribuir também para o bem estar mental.
Uma boa maneira de montar um prato com muitas frutas e verduras e aumentar o bem estar físico e mental é apostar na variedade de cores dos alimentos.

Confira nossas dicas:

Alimentos Brancos: contêm alicina, uma substancia que auxilia na redução do colesterol. Exemplo: alho e cebola.

Alimentos Roxos: ricos em ácidos elágico, que evita o envelhecimento precoce e diminui os riscos de células cancerígenas. Repolho roxo, uva, beterraba e berinjela são exemplos de alguns desses alimentos.

Alimentos Vermelhos: opções como tomate, pimentão, morango e maçã contêm antoacina, que ajuda no sistema circulatório, e licopeno que auxilia na prevenção da osteoporose.

Alimentos Verdes: são ricos em acido fólico, essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso central. Alem disso, contem luteína, betacaroteno, ferro, cálcio, fósforo e clorofila, pigmento responsável pela coloração. Exemplos: alface, rúcula, ervilha e espinafre.

Alimentos Amarelos: auxiliam no bom funcionamento do sistema imunológico, da visão e do coração. São também ótimos para a pele e a mucosa, alem de ricos em betacaroteno e vitamina C. exemplos de alimentos amarelos: são mangas, batatas e mandioquinhas.

Inscreva se em nosso CANALYOUTUBE

 CANAL YOUTUBE - Dieta Saudável

Ajude nos enviando suas sugestões ou duvidas, contribua para que o blog consiga apresentar o máximo de bons conteúdos para você amigo leitor. Você pode escrever aqui embaixo:

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Receita de Cupcake: Como Fazer Cupcake.

Receita de CupCake.
Receita de CupCake.
Ingredientes da Massa para Cupcake

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e ½ xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite de coco
300 gramas de manteiga
1 colher (café) de bicarbonato de sódio
1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico
5 gotas de extrato de baunilhaReceita de Cupcake Surpresa
3 ovos

Ingredientes para a Cobertura

1/3 xícara (chá) de manteiga sem sal
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
45 ml de leite

Modo de Preparo da Cobertura

Na batedeira, bata todos os ingredientes até homogeneizar a massa.
Leve para gelar por no mínimo 15 minutos.
Decore os cupcakes com auxílio de um saco de confeitar.
Enfeite com confeitos vermelho em formato de coração.

Modo de Preparo da Massa

Pré aqueça o forno.
Prepare a forma própria para cupcakes deixando-a já com as forminhas de papel.
Na batedeira, em velocidade média, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme.
Sempre batendo, acrescente os ovos aos poucos.
Junte o leite de coco, o extrato, a farinha de trigo e continue batendo.
Por último, acrescente o bicarbonato e o fermento.

Dicas de Mãe para Montagem do Cupcake Surpresa

Prepare um bolo de sua preferência ou mesmo um de caixinha e tinja a massa de vermelho com corante comestível. Se utilizar corante em gel, coloque gotas aos poucos até obter o tom desejado.
Pode misturar ao mesmo tempo gotas de dois ou três tons diferentes de vermelho. Depois do bolo assado e frio, corte-o em fatias não grossas e nem muito finas.
Depois, com auxílio de cortador pequeno em formato de coração, corte o bolo. Reserve os corações.
Em outros eventos, poderá utilizar cortadores de outros formatos (estrela, ursinho, etc) e corantes de outras cores.
Prepare a massa dos cupcakes. A apresentada acima é a de coco.
Poderá utilizar outra massa de sua preferência.
Marque com um lápis, do lado de fora das forminhas, onde será posicionado o coração. Esse procedimento indicará onde deverá cortar o cupcake depois de pronto.
Coloque um pouco de massa na forminha, coloque o coração na posição correta e demarcada.
Por último, cubra com massa e coloque para assar.

Inscreva se em nosso CANAL YOUTUBE

 CANAL YOUTUBE


Ajude nos enviando suas sugestões ou duvidas, contribua para que o blog consiga apresentar o máximo de bons conteúdos para você amigo leitor. Você pode escrever aqui embaixo:

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Glúten: Porque você não deve ignorar Consumo!

Glúten: Blog Dieta Saudável
Glúten 
Glúten é a fração proteica presente em cereais como trigo, aveia, centeio e cevadaOs alimentos com glúten são todos os alimentos derivados dos cereais trigo (alimentos com farinha de trigo e semolina, por exemplo), aveia (flocos, farelo ou farinha), centeio (farinha de centeio usada em preparações de pães) e cevada (malte/cerveja).

O Glúten é uma proteína ergástica amorfa que se encontra na semente de muitos cereais combinada com o amido. Representa 80% das proteínas do trigo e é composta de gliadina e glutenina O glúten é responsável pela elasticidade da massa da farinha, o que permite sua fermentação, assim como a consistência elástica esponjosa dos pães e bolos.

A presença de glúten deve ser informada nas embalagens dos alimentos porque existem pessoas que são alérgicas ao glúten, não podendo consumi-los, sob pena de fortes complicações. Por isso, a obrigatoriedade da informação. Em caso de intolerância ao Glúten estas pessoas alérgicas devem seguir com acompanhamento medico até que os problemas causados sejam todos resolvidos e uma dieta adequada seja prescrita.

No indivíduo saudável o glúten sofre processo de digestão proteica pelas enzimas digestivas e seus aminoácidos são absorvidos. Com os alérgicos uma serie de problemas começam desencadear até que o individuo busque ajuda. Existem também indivíduos com doença celíaca (uma doença do intestino delgado, caracterizada pela intolerância permanente ao glúten). Seu único tratamento é a dieta isenta de glúten. A presença do glúten no intestino leva a produção de anticorpos iniciando um processo inflamatório.
Considerando o grande número de alimentos que contêm glúten, a restrição a tais alimentos estará abrindo mão a uma variedade de alimentos e consequente mente, de vitaminas e minerais. O fato que havendo restrição alimentar por conta de alergias ou problemas segue abaixo dicas de alimentos sem Glúten.
Alimentos permitidos:

• Cereais: arroz, milho;
• Farinhas: mandioca, arroz, milho, fubá, féculas;
• Gorduras: óleos, margarinas;
• Frutas: todas, ao natural e sucos;
• Laticínios: leite, manteiga, queijos e derivados;
• Hortaliças e leguminosas: folhas, cenoura, tomate, vagem, feijão, soja, grão de bico, ervilha, lentilha, cará, inhame, batata, mandioca e outros;
• Carnes e ovos: aves, suínos, bovinos, caprinos, miúdos, peixes, frutos do mar.

Lembrando que qualquer desconforto abdominal deve ser avaliado por um medico.
Inscreva-se em meu canal YOU TUBE
 Canal Youtube
Clique aqui para acessar:

Ajude nos enviando suas sugestões ou duvidas, contribua para que o blog consiga apresentar o máximo de bons conteúdos para você amigo leitor. Você pode escrever aqui embaixo:

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Alimentação saudável.

Blog Dieta Saudável

Vacas "Schwarzenegger" transgênicas.
Um tema bastante difundido hoje em dia pelos pensadores e cientistas dos tempos modernos são os perigos dos transgênicos para a Biodiversidade e a Saúde Humana e animais. As consequências especialmente incluem a difusão de genes marcadores de resistência a antibióticos que começaram tornar doenças Infecciosas incuráveis, e a criação de novos vírus e bactérias que causam doenças e mutações danosas que podem provocar o câncer. É observado também um escandaloso conluio entre as indústrias mais poderosas do globo no intuito de escravizar a humanidade conforme citado abaixo:

“A indústria farmacêutica não visa a cura, mas a dependência”, declara o Dr. Richard J. Roberts (Nobel de Fisiologia/Medicina-1993). O cientista questiona a ética existente, onde lucrar com produtos que tornam crônicas as doenças está acima da intenção de curá-las. Ainda segundo o DR. Richard:

 “Eu verifiquei como alguns investigadores dependentes de fundos privados descobriram medicamentos muito eficazes, que teriam acabado completamente com uma doença, tiveram de parar as suas pesquisas porque as empresas farmacêuticas muitas vezes não estão tão interessadas em curar as pessoas e, sim, em sacar-lhes dinheiro e, por isso, a investigação, de repente, é desviada para a descoberta de medicamentos que não curam totalmente, mas que tornam crônica a doença e fazem sentir uma melhora que desaparece no que se deixa de tomar a medicação” ressalta.
Blog Dieta Saudável
Produção de Leite Transgênico.

Assim entendemos que os produtos resultantes dos organismos geneticamente modificados também podem ser tóxicos para segurança alimentar humana. Por exemplo, um lote de triptofano produzido por micro-organismos geneticamente modificados esta associado a varias mortes pelo mundo e o surgimento de varias novas doenças crônicas. Sendo que os hormônios geneticamente modificados de crescimento bovino, e injetado em vacas com a Finalidade de aumentar a produção de leite, e não provocaria apenas o sofrimento excessivo e doenças nas vacas, mas  aumenta o IGF-1 no leite (Insuline GrowthFactor) é um hormônio de crescimento natural que existe nas vacas e também no ser humano) que para nosso "azar" o IGF-1 bovino e o IGF-1 humano são iguais em estrutura, número (70) e sequência de aminoácidos e como tal o leite tem um potencial muito grande de exercer uma influência poderosa sobre a atividade celular humana, pois o nosso corpo não a reconhece como algo estranho.

Blog Dieta Saudável

O próprio Processo de modificação genética, pelo menos na forma praticada atualmente, inerentemente e perigoso, são incontroláveis ​​e imprevisíveis e não podem ser consideradas como invenções. Os cultivos transgênicos provocam desemprego, agravam a dívida nos países mais pobres e são uma ameaça ao sistema agrícola sustentáveis, alem de prejudicar o meio ambiente. O governo Africano condenou a afirmação da Monsanto de que os transgênicos são necessários para alimentar os famintos do Mundo: Nós acreditamos que Vai destruir a diversidade, o conhecimento local, e sistema operacional e o sistemas agrícolas sustentáveis que nossos agricultores desenvolveram durante milhares de anos e minar a nossa capacidade de se alimentar de forma saudável”. 

Os cientistas estão extremamente preocupados com os perigos ocultos dos transgênicos e o que isto representa para a biodiversidade, a segurança alimentar, a saúde humana e animal, e, portanto, exigem uma moratória Imediata sobre este tipo de cultivo em conformidade com o princípio da precaução.

O que você acha deste cenário perverso e indiferente às questões como dignidade humana e segurança alimentar?

Inscreva - se em meu CANAL YOUTUBE: 

 CANAL YOUTUBE
Acesse aqui.
Ajude nos enviando suas sugestões ou duvidas, contribua para que o blog consiga apresentar o máximo de bons conteúdos para você amigo leitor. Você pode escrever aqui embaixo:

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Os benefícios da Maçã.


Os benefícios da Maçã
Os benefícios da Maçã
Comer uma maçã por dia reduz o colesterol e ajuda a emagrecer, apurou um recente estudo norte-americano. Um outro ensaio revelou benefícios para o coração.

Comer uma maçã por dia ajuda a preservar a saúde e a elegância. Dados apresentados durante o Congresso de Biologia Experimental 2011, a decorrer em Washington, nos Estados Unidos, faz jus ao velho ditado anglo-saxónico "an apple a day keeps the doctor away", que se pode traduzir por "uma maçã por dia mantém o médico à distância".

Uma equipa de investigadores da Universidade da Flórida, liderada por Bahram Arjamandi, apresentou os resultados obtidos de um estudo realizado com 160 mulheres em pós-menopausa, com idades compreendidas entre os 45 e os 65 anos de idade.

Metade do grupo analisado comeu uma maçã por dia (75 gramas diárias durante um ano), enquanto a restante metade ingeriu a mesma quantidade, mas de passas. Todas as mulheres foram submetidas a análises três, seis e doze meses depois do início do estudo.

O estudo revelou "mudanças incríveis nos níveis de colesterol, seis meses depois de se começar a comer uma maçã por dia", sublinha Bahram Arjamandi.

As mulheres que ingeriram aquela peça de fruta diminuíram os níveis de colesterol mau em 23% e por sua vez aumentaram em 4% os valores relativos ao colesterol bom, em comparação com o grupo que seguiu a dieta de passas de uva.

Outra vantagem proporcionada pelo consumo da fruta "milagrosa" é que, apesar do consumo extra de 230 calorias por dia, tal não se traduziu num aumento de peso. Muito pelo contrário, "as mulheres que comeram uma maçã por dia perderam, em média, cerca de 1500 gramas", destacam os especialistas.

"Estudos realizados com animais constataram que a pectina e os polifenóis, antioxidantes encontrados principalmente na casca da maçã, melhoram o nível de metabolismo dos lípidos e reduzem a produção de moléculas inflamatórias associadas ao risco cardíaco, como a proteína C reactiva", revelou Arjamandi.

Além disso, alguns estudos efectuados em humanos constataram os benefícios da maçã, rica em fibras, vitaminas A e C, ferro, cálcio, magnésio, potássio e flavonóides, na ajuda da prevenção de doenças cancerígenas, doenças cardíacas ou na melhoria da taxa de glicose em diabéticos de tipo dois.

Artigo Parcial

FONTE: 
http://www.jn.pt

Inscreva se em meu CANAL YOUTUBE: 

Canal YOUTUBE
Acesse aqui.

Ajude nos enviando suas sugestões ou duvidas, contribua para que o blog consiga apresentar o máximo de bons conteúdos para nossos amigos leitores. você pode escrever aqui embaixo: